sexta-feira, 1 de março de 2013

Educação Física pode ter carga horária mínima obrigatória nas escolas.

Educação Física pode ter carga horária mínima obrigatória nas escolas.

Educação Física pode ter carga horária mínima obrigatória nas escolas
A prática de educação física nas escolas públicas e privadas pode ter uma carga horária mínima obrigatória. É o que determina o projeto de lei apresentado pelo senador Eduardo Amorim, do PSC de Sergipe.
A atual Lei de Diretrizes e Bases da Educação, de 1996, não especifica a obrigatoriedade de a escola oferecer educação física para seus alunos, como determinava a antiga LDB, de 1971. Segundo o senador Eduardo Amorim, isso colocou a prática esportiva em segundo plano nas escolas e algumas delas simplesmente não ofertam nenhuma atividade física aos alunos. O parlamentar do PSC de Sergipe quer retomar a obrigação de as escolas públicas e privadas terem a disciplina educação física, com uma carga horária mínima de duas horas semanais. Para Eduardo Amorim, um país que vai sediar grandes eventos esportivos como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos precisa investir no esporte nas escolas:
“Quem sabe com isso daí a gente não descobre grandes e grandes atletas. Estamos trazendo grandes eventos na área de esporte, estimulando realmente a prática de esporte no país, quando a gente pode fazer com um projeto como esse talvez até com menos custo, mais barato, para que as crianças pudessem praticar e dali criarem um gosto, um incentivo, motivação para a prática do esporte e até futuramente quem sabe como profissão” disse Amorim.
Ainda de acordo com o projeto do senador Eduardo Amorim, apesar da obrigatoriedade das escolas na oferta da disciplina, a prática seria facultativa ao aluno. A proposta está pronta para ser votada pela Comissão de Educação e tem o parecer favorável do senador Inácio Arruda, do PCdoB do Ceará.

CREF11

Nenhum comentário:

Postar um comentário