domingo, 20 de novembro de 2011

Ao mestre com carinho

Sabe aqueles professores que marcaram sua vida....Aqueles caras que você tem orgulho de ter sido aluno....Um ícone pra você....Pois é eu tive a dádiva de ter alguns destes em minha vida....
E um deles é morador da nossa querida Guarantã do Norte, é do tipo durão, daqueles que quando ele fala todo mundo silencia.

Um cara daqueles que tem propriedade para falar com qualquer aluno sem distinção de idade...

Quando jogava no time de futsal da Escola Guarantã ele era o treinador, e como eu era “fominha” participava também do time de vôlei e por incrível que pareça ele deixava.

Não posso dizer que nunca perdemos sob o comando dele, contudo até nas derrotas ele lutava e lutava, sempre com o mesmo ímpeto...

Nunca vou me esquecer de uma final, diga-se de passagem a primeira que participei, onde estavam presentes jogadores “lendários” da época como: Zena, Pimentinha, Cidão, Tatinho e vários outros...E do outro lado o temido 13 de maio com caras que pareciam mais jogadores de futebol americano...

O jogo iria acontecer na extinta quadra da praça e frisa-se estava lotada, e logo no inicio do jogo começaram a ocorrer muitas faltas e nosso “mestre” era um pouco "esquentadinho" e  foi expulso com poucos minutos do primeiro tempo com o jogo ainda em 0 a 0.

Ele teve que ficar fora da quadra, e veio pra perto de mim (eu era o goleiro) e falava o que era pra pedir pro time ou então ia até o banco para falar com algum reserva e eu o olhava correndo de um lado para o outro desesperado e via que ele não estava só fazendo aquilo por que era o trabalho dele, mas por que amava o que estava desempenhando.

Dava pra perceber a euforia transpirando dos teus gestos...E se ele estava bravo dentro da quadra imagine só quando ficou de fora dela....

Acabamos vencendo este jogo com um gol épico do Pimentinha de bicicleta....

Mas a vitória não me marcou tanto quanto ver que o meu treinador amava o que fazia, eu só vi gestos como aquele em duas pessoas até hoje...

No senhor Wilson Costa nosso amado ToBe....e no meu grande mestre Anderson ex treinador da seleção juvenil de vôlei que em outra oportunidade desempenharei meu papel e direi algumas palavras sobre este grande amigo.

O caso é que estou aqui para falar de compromisso, e isso eu aprendi defendendo minha escola e meu município, pois tive grandes mestres que sempre me ensinaram o caminho como o professor Wilson Costa que admiro e sei que muitos como eu também nutrem este carinho por  

Nenhum comentário:

Postar um comentário